terça-feira, 31 de julho de 2012

Vamos contar.

Gaitán, Djalol, Melgarejo, Urreta, Salvio, Nolito, Bruno César, Enzo Pérez, Ola John. O mais certo é estar a esquecer-me de algum, são tantos.

O que vale é que Melgarejo afinal é lateral, o Bruno César volta a jogar a 10 e o Djalol passa a ser oficialmente o comic relief do plantel.

As minhas sugestões: Urreta a lateral direito. Gaitán é que volta para 10. Bruno César tem físico para jogar a trinco, vejam lá se não tem um tronco a lembrar o Paulo Almeida?

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Sai Witsel, entra Salvio

A confirmar-se as capas de hoje, deixo de acreditar por completo na gestão do futebol do Benfica. Precisamos de dinheiro, por muito que o LFV e os amigos venham dizer que não. Mas venda-se o Gaitán, o Cardozo (com os golos todos que ele marcou até o podem vender pelo preço que o compraram que dá lucro, o homem está mais que pago)... Extremos e avançados temos muitos e bons. Agora vender o Witsel só o aceito se for pela cláusula de rescisão, mas sem espinhas, sem jogadores, sem nada. Dinheiro e pronto. Vender o Witsel e ir buscar o Salvio, com os extremos todos que temos, em vez de comprar laterais e médios centro é completamente inconsciente.

A única explicação que encontro é que vão despachar o Gaitán e o Nolito.

E para o meio campo, Manuel Fernandes?

domingo, 29 de julho de 2012

2012/2013

Temos uma multidão de jogadores. No entanto faltam dois laterais. Se a alternativa a Maxi até aceito que possa ser João Cancelo, dado que acredito no potencial dele e só assim os jovens portugueses poderão ir sendo lançados, duvido que isso algum dia venha a acontecer e o mais certo será o Jesus inventar outro jogador para lateral direito quando o uruguaio não puder jogar.

Para lateral esquerdo também aceito que o Melgarejo e o Luisinho sejam uma alternativa, mas não aceito que sejam a primeira opção. Nem posso aceitar que se contratem avançados e extremos (hoje fala-se novamente de Salvio) quando já temos esses lugares com excedentes (e de qualidade) que não vão caber no plantel enquanto continuamos a não ter um jogador que faça o lugar do Javi e um lateral esquerdo.

Cardozo, Rodrigo, Nélson Oliveira, Saviola, Mora, Hugo Vieira, Michel, Kardec. Michel e Hugo Vieira devem ser emprestados ou jogar pela equipa B. Se Hugo Vieira é português e veio a custo zero, Michel, apesar de ter características interessantes, dificilmente terá lugar. Porquê contratá-lo? Mora, digo-o desde o ano passado, é hoje um jogador que nos seria mais útil que um Saviola em curva descendente. O futuro dele também deve passar pelo empréstimo, infelizmente. Kardec é outro que não acredito que fique, a não ser que Cardozo seja vendido e não venha nenhum com as mesmas características.

Nolito, Gaitán, Bruno César, Ola John, Yanick, Enzo Pérez (e Melgarejo e Urreta). Destes jogam dois, sobram seis, a não ser que Bruno César passe definitivamente para o meio. E ainda querem Sálvio? Mesmo que saia Gaitán, e atenção que acho que o Sálvio é um jogador com qualidade e adiciona objectividade às nossas alas, não são extremos a mais? Espero que isto não signifique a venda ou, mais escandaloso ainda, o empréstimo do Nolito, o jogodor mais assertivo que temos numa ala, até ver.

Entretanto faltam laterais e falta alternativa ao Javi, que passa por Matic, jogador com outras características, ou recuar Witsel e fazer entrar o Carlos Martins para o lugar deste. Carlos Martins que está a fazer uma pré temporada espectacular. Esperemos que não lhe acabe o fulgor durante a época.