quinta-feira, 2 de setembro de 2010

31 de Agosto - Os que não vieram

De acordo com o controlo feito por alguns benfiquistas, foram noticiados 116 nomes para o Benfica. Se a esmagadora maioria deles nem deve ter passado de fantasia jornalística, alguns houve que foram mesmo tentativas falhadas (e já não são poucas essas novelas).

A última foi Hleb. Não me fez grande mossa. Parece-me um jogador como o Gaitán. Joga mais ao centro, ao longo da carreira foi sendo desviado para as alas, mas não é um extremo puro. Tem outras qualidades, tem experiência, mas só vinha acrescentar alguma maturidade e classe à equipa, até porque é um jogador cheio de lesões e sempre me pareceu um bocado macio na altura de pressionar e lutar pela posse de bola, pelo que além de Di Maria também não faria esquecer Ramires.

Já o James Rodriguez, por muito que me custe, se queríamos um miúdo com potencial à imagem do Di Maria era a escolha acertada. Espero enganar-me, mas acho que vai dar muitas alegrias aos lá de cima. Disse o mesmo do Falcão o ano passado e, infelizmente, tinha razão. Desta vez espero não ter.

Se queríamos alguém para substituir o Ramires e o Di Maria directamente, isto é, em estilo de jogo, parece-me (e aqui não tenho PFC nem vídeos de empresários, mas tenho o Youtube, que pelos barretes que se vão enfiando e de acordo com o Rui Oliveira e Costa é a mesma coisa) que o Wesley e Elias para o primeiro ou James Rodriguez ou Leto para o segundo tinham sido boas apostas.

Com isto, não quero dizer que acho que não temos um plantel suficientemente bom para voltarmos a ser campeões. Deixo isso para outro post, que este também já vai longo.

Sem comentários: