quarta-feira, 27 de julho de 2011

Benfica 2 - 0 Trabzonspor

Não foi mau. Com:

- um central (e capitão) que quase não treinou;*
- um lateral direito que não tinha ainda jogado depois da lesão;
- e outro lateral direito que nem treinou com a equipa esta época;

não sofremos nenhum golo.

No ataque trocámos muito a bola, tivémos algum azar (um penalty escandaloso e uma bola no poste), mas a verdade é que fica tudo em areias movediças quando se aproxima a área contrária. O Nolito veio trazer muito mais objectividade (outra vez, se calhar é melhor deixar de ser só arma secreta) e o Gaitán vai explodir este ano, seja na esquerda, na direita ou no meio, é onde quiserem que ele joga muito. O Witsel também dá muito pulmão ao meio-campo, joga e faz jogar.

Individualmente só não gostei muito do Cardozo, que esteve igual a ele próprio quando não faz golos, e do Emerson. Cumpriu na defesa, que é o mais importante, mas vi-o muitas vezes parado encostado à linha, sem dar grande profundidade e até vi o Gaitán a apontar enquanto conduzia a bola para o sítio onde ele devia entrar, quase a fazer-lhe um desenho. Ouvi muita gente dizer bem dele, mas fiquei com a sensação de que, se era para isto, o Carole servia muito bem para ser suplente do Capdevila. Espero enganar-me.

* era bom perceber porque é que o Luisão só chegou agora quando foi eliminado da Copa América apenas um dia depois do Garay. E não esquecer que entre o final da época no Benfica e a concentração para o estágio da selecção brasileira já tinha tido alguns dias de férias.

Sem comentários: