quinta-feira, 16 de maio de 2013

Cinco dias

Fico tanto tempo sem aqui escrever nada que quando releio alguns posts nem sei de que jogos ou situações falava, mas apenas em certas alturas sinto necessidade de vir aqui escrever sobre o Benfica.

Este post não vou confundir, pois nestes cinco dias aconteceu por duas vezes algo que deixa qualquer adepto de rastos. Voltei no comboio como voltei no avião. E nunca mais quero voltar para casa assim.

E agora?

1º - Ter a cabeça apenas no jogo com o Moreirense. Desde Sábado passado só se fala no Paços. Até Domingo isso vai continuar e até a conferência de imprensa vai seguir essa direcção, como se os 3 pontos com o Moreirense já estivessem no bolso. Não estão... e toda a gente, desde os adeptos ao presidente, passando por equipa técnica e jogadores, devem recusar falar no Paços e concentrarem-se com humildade em ganhar ao Moreirense. Depois logo se vê o que a turma do Paulo Fonseca conseguiu fazer. Se o Paços fizer o milagre e nós falharmos o nosso dever, vamos ser com toda a razão a chacota nacional. Por isso, aprendam com os erros recentes. Agora é momento de silêncio, concentração e humildade.

2º - Depois de Domingo, virar as atenções para a Taça. Não salva nada, não digo que devemos ir depois todos para o Marquês. Mas é uma competição com mais de 80 anos de história. Não é uma taça da liga. É a final do Jamor. Convém lembrar que a Taça de Inglaterra e a Taça do Rei são festejadas por milhares na rua. Quero ganhar a Taça outra vez e quero fazer a festa no Jamor, antes e depois do jogo.

O resto logo se vê.

Sem comentários: