quarta-feira, 1 de setembro de 2010

31 de Agosto - Entradas

A maior parte das entradas já estavam garantidas desde Janeiro deste ano.

O Fábio Faria não o conheço suficientemente bem dos tempos do Rio Ave. Espero que tenha talento, mas ainda não o vi e é mais uma daquelas contratações que me faz pensar se não valia mais a pena ter ficado com um ex-junior (neste caso concreto o Miguel Vitor).

O Jara parece-me uma alternativa válida. É raçudo, remate fácil, novo e pode evoluir. Em 4-3-3 ou como alternativa ao Saviola, é um bom jogador para ter no plantel.

A melhor contratação é, para mim, o Gaitan, um jogador muito talentoso e criativo. Tem falhado um pouco na finalização, às vezes abusa um bocado dos bonitos (de calcanhar, principalmente) e parece pouco competitivo, mas lembrando que a adaptação dos jogadores de outro continente é sempre demorada e que esteve lesionado, até acho que não entrou nada mal. Não é jogador para substituir Di Maria no estilo, mas no onze pode fazê-lo, basta que o tipo de jogo do Benfica também se altere um pouco, assunto que deixo para outro post.

Há também as contratações do Rodrigo e do Alípio, por valores que ninguém sabe muito bem, dado que não foi comunicado à CMVM, bem como do Oblak. O primeiro foi emprestado e o segundo ninguém sabe, está num limbo entre a equipa principal e os juniores. Se forem verdade os 6 milhões pelo Rodrigo para o emprestar, acho inacreditável que depois Luis Filipe Vieira diga sobre uma prioridade como era um substituto para o Ramires que não há dinheiro para o contratar. Somando isto aos 8,5 do Roberto, a coisa começa mesmo a cheirar mal. Oblak entendo se tiver mesmo potencial, mas não compreendo o seu empréstimo a um clube da primeira liga cujo treinador disse publicamente desconhecer completamente o jogador e que procurava um guarda-redes experiente. Assim dificilmente vai calçar, mas espero estar enganado.

O Salvio, que veio emprestado por 2 milhões e qualquer coisa (uns dizem que por 20% do passe, outros nem isso) é um jogador que não é bem carne nem peixe. Não tem nada a ver com o Ramires nem é muito parecido com o Di Maria, parece-me ser mais adequado a jogar como avançado na ala direita em 4-3-3. Depois das experiências com o Miccoli e o Reyes, não sei se quero que ele seja bom ou não. É que quando eles são bons nunca ficamos com eles. Por isso, se for mesmo bom, pelo menos que nos ajude a chegar ao título.

A conclusão fica para outro post.

Sem comentários: