sábado, 11 de setembro de 2010

Abatido

Eu e o Benfica. Ontem assisti a mais uma vergonha do Olegário e não vai ser a última desta época. Estou desiludido e vou continuar a apoiar o Benfica na Luz e alguns estádios por aí fora por orgulho em ser deste clube, por hábito, por gostar de ir à bola, mas sem esperança nenhuma de ter uma boa época. Já sei a classificação deste ano:

1º Porto
2º Braga
3º Depende. Se o nível de futebol do Sporting continuar igual ao do ano passado, pode ser que lá cheguemos.

O ano passado jogámos um futebol espetacular. Fomos uma equipa do melhor que se viu em Portugal nas últimas décadas e, mesmo assim, a bater recordes de pontos e eficiência percentual na liga, só ganhámos o campeonato na última jornada. Coincidência? Não.

Este ano, a jogar metade ou menos do que jogámos o ano passado (não se sabendo ainda bem porquê) não temos hipótese de combater isto. Os "erros" vão continuar a aparecer todos para o mesmo lado (quando já estivermos mortos e enterrados ou não interessar para nada lá aparecerá um ou outro escandaloso a nosso favor para nos atirarem à cara). A direcção da liga está escolhida, os clubes amigos estão unidos e agora, ou o Benfica e os seus adeptos tomam medidas drásticas e mostram mesmo a sua força ou nada há a fazer para salvar esta época e as próximas.

E vai custar-me ainda mais que há 7 e 6 anos atrás. Mourinho falava muito mas tinha moral para isso. Agora esta amostra de treinador que está no Porto mete-me nojo. Fala e destila ódio, nota-se mesmo a escola de que faz parte e nota-se que foi educado no clube onde está, mas a sua única moral vem das costas aquecidas pela merda do costume. Não tem nível nem qualidade para isso, mas vamos ter que continuar a gramar com ele, como se fosse a melhor cena de sempre.

Enfim, terça-feira lá estarei. E domingo. Desmotivado.

Sem comentários: