Anda por aí muita discussão sobre a importância desta competição e se a conquista desta fará da época que corre uma época fantástica ou não.
Se me dessem a escolher no início da época se preferia ganhar o campeonato ou a Liga dos Campeões, escolhia a última. Entre o campeonato e a Liga Europa, escolhia o campeonato.
É uma competição europeia, certo. Mas o que representa? Representa a segunda divisão da europa. Representa um objectivo falhado, que é a passagem da fase de grupos da Champions. Não é isto que quero para o Benfica. Mais importante que isto é conquistar campeonatos, um atrás do outro, presenças constantes na Liga dos Campeões, mesmo que seja para ficar pelos oitavos de final. Se os campeonatos forem frequentes e as presenças na fase a eliminar da Champions também, com a massa adepta que o Benfica tem, o estádio sempre cheio, o número de sócios a aumentar, o merchandising a vender, acredito que o Benfica vai crescer bastante e o que seria hoje um milagre (ganhar a Champions) poderá acontecer um dia com alguma naturalidade.
Mais ainda: depois da época que tivémos, em particular dois ou três jogos de (muito) má memória, só concebia esta com uma bela época se ganhássemos as 3 taças, dado que dou bastante importância à Taça de Portugal. Assim, se ganharmos a Liga Europa, será uma época para relembrar, mas por bons e maus motivos.
E convém lembrar que esta discussão está a ser um pouco precoce. Ainda nem na final estamos...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário